Conheça nossos
Especialistas
em Coração

Dr. Leudo Campos

Dr. Leudo Campos

CRM-MA 2607

Cardiologia, Arritmia Clínica,
Eletrofisiologia e Marcapasso

Dr. Leudo Campos Silva, 52 anos, CRM-MA 2607, é Graduado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, desde 1991, com especialização em Cardiologia e  Ritmologia Cardíaca (Eletrofisiologia e Marcapasso) pela Beneficência portuguesa de São Paulo, tendo título de especialista em: Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e Associação Médica Brasileira (AMB), Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB) e Marcapasso pelo Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA). Pioneiro em Eletrofisiologia Cardíaca tanto no Maranhão quanto no Piauí. Tem vasta Experiência em Cardiologia Clínica, Intensiva e Arritmia Cardíaca, como médico concursado pela Universidade Federal do Maranhão desde 2003, com atuação no setor de Eletrofisiologia e Marcapasso do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA). Em adição, ao longo dos últimos 18 anos, presta serviços de excelência em Cardiologia, Arritmia Clínica, Eletrofisiologia e Marcapasso no setor privado da ilha de São Luís, entre eles, o Espaço Avançado de Arritmia e Cardiologia, desde sua inauguração em 2019.

Dra. Teresinha Azevedo

Dra. Teresinha Azevedo

CRM-MA 3193

Cardiologia Pediátrica

Dr. Gilberto Castelo Branco

Dra. Gilberto C. Branco

CRM-MA 2741 / RQE 3742 / RQE 3743

Cardiologia e Hemodinâmica

Dra. Gardênia Nogueira

Dra. Gardenia Nogueira

CRM-MA 3193

Cardiologia e Ecocardiograma

Dra. Gardenia Nogueira e Silva, 60 anos, CRM-MA 2507, é graduada em medicina pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, desde 1984, com residência médica no Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS), em Brasília (1987-1990), com Pós-Graduação em Cardiologia pelo Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas, Mestrado em Saúde do Adulto e da Criança pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Pós-Graduanda em Saúde Baseada em Evidências e as Decisões Judiciais pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, São Paulo.

Formação Complementar:
  • V Curso de EPI INFO – UFMA (30h)
  • Suporte Avançado de Vida em Cardiologia – SBHCI, São Paulo (13h)
  • Extensão Universitária em Pós-Graduação em Perícias Médicas – UNICID, São Paulo (400h)
  • XIX Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia – SOCESP, São Paulo (35h)
  • Ultrassonografia e Doppler de Caróticas e Vertebra – ECOR (45h)
  • VII Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia – SBC, Rio de Janeiro (42h)
  • Ecocardiograma Transesofágico – ECOR (50h)
  • Ecocardiograma – IPGMRJ, Rio de Janeiro (150h)
  • II Curso de Emergência Clínico Cirúrgico – INAMPS (60h)
  • Medicina de Urgência – SMC/MA (45h)
Atualmente é médica cardiologista do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão e médica cardiologista do Espaço Avançado de Arritmia e Cardiologia, desde 2019.

Dr. Valdereis Euzébio

Dr. Valdereis Euzébio

CRM-MA 8637

Cardiologia

Dr. Antonio Emanoel Silva Nunes, 47 anos, CRM-MA 3326, é graduado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, desde 1997, com residência médica em “Clínica Médica” no Hospital Universitário Presidente Dutra - HUUFMA (1999-2000). Especializou-se em Cardiologia e Cardiologia do Estresse/Ergometria nos anos de 2001 a 2003, em São Paulo (SUS/INCOR-USP), tendo o título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB), desde o ano 2002.

Tem vasta experiência em Cardiologia Clínica e Intensiva, como médico concursado pela Universidade Federal do Maranhão desde 2004, com atuação no setor de Cardiologia, Ergometria e na Unidade de Cuidados Intensivos Cirúrgicos (UTI-CARDIO) do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA).

Em adição, ao longo dos últimos 15 anos, presta serviços de excelência em Cardiologia Clínica e Ergometria em diversas clínicas do setor privado da capital maranhense, incluindo o “Espaço Avançado de Arritmia e Cardiologia”, onde atua desde a sua inauguração, em julho de 2019.